IDEC - Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura

De olho no Campeonato Estadual, meninas do vôlei do Fluminense apostam na soma da experiência com o sangue novo da base.

Prestes a iniciar a temporada 2019/2020, o vôlei feminino do Fluminense, em parceria com o IDEC, já se prepara para o Campeonato Estadual, organizado pela Federação de Volley-Ball do Rio de Janeiro. Quando o assunto é título, o Tricolor tem de sobra. Afinal, são 28 conquistas na história da competição, liderando o ranking de canecos.

Fazendo um balanço das últimas temporadas, o técnico tricolor, Hylmer Dias, relembrou as três últimas finais contra o Sesc/RJ e destacou o que, de fato, faltou para que os títulos de 2017 e 2018 permanecessem nas Laranjeiras, já que em 2016 o Fluminense conquistou o Estadual sobre a equipe comandada por Bernardinho.

“Foram situações diferentes: em 2017 nosso time era muito equilibrado no passe e, talvez, tenha faltado um pouco mais de jogadoras de definição. Em 2018 faltou um pouco de sorte e tranquilidade no Tie-break, que perdemos por 15 x 12, onde a Kosheleva (oposta do Sesc/RJ) estava numa noite muito inspirada’’, comentou Hylmer das duas decisões.

Recém-chegado da seleção brasileira sub-18, na qual conquistou o bronze no Mundial da categoria, o treinador acredita no sucesso das jogadoras mais experientes somado ao gás das meninas da base, que estão conquistando, cada vez mais, espaço na equipe principal.

‘’Cheguei do mundial ontem com a seleção sub-18, onde fomos bronze, a equipe está treinando forte desde 1º de agosto, um pouco mais tarde do que estávamos habituados, mas esperamos fazer uma grande temporada, apostando que a mescla de jogadoras experientes com o sangue novo da base dê uma química bacana e que caia no gosto do nosso torcedor’’, finalizou.

Share:
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support